sábado, 30 de janeiro de 2010

Repensando a Decepção do Sonho Abandonado

27 de Janeiro de 2010

Esse é o primeiro post desse ano. O primeiro depois de seis meses inatualizados. A quantidade de mudanças são consideravelmente altas. No entanto, a decisão de escrever vem de uma decepção. Uma dentre várias coisas boas que já aconteceram. Mas foi forte o suficiente para rivalizar com elas. Não quero fazer desse blog um mar de lamúrias, mesmo que pra mim, seja mais fácil escrever quando estou nesse estado: uma mistura de de filosofia com pitadas de depressão.

Hoje descobri que meus planos de morar em outro lugar tendo mais liberdade, dinamismo e comodidade foram por água abaixo. Um sonho ou plano de vida que agora será deixado para trás, por ela ser muito curta. Não posso brincar com o tempo, por isso só poderei viver o momento uma vez. Terminarei meus estudos em Aracaju como já previa. Minas... bem, essa terá que esperar. Dois anos, três... talvez mais que isso. Mas o fato é que se investi muito e agora estou decepcionado por não ter dado certo, ao menos não viverei na dúvida eterna do "não tentei". O que estava ao meu alcance eu fiz, e não me arrependo.

Gosto de pensar que, apesar de não ser o ideal pra mim, a UFS é a chance que muitos querem e poucos têm. Nesse sentido, aceitar a universidade é bem mais fácil. Não é só uma obrigação. Mais do que isso, Aracaju é o lugar que eu aprendi a amar e respeitar, por mais que também tenha seus defeitos. É a terra na qual aprendo coisas novas todos os dias. Algumas lições que dificilmente outros lugares poderiam me dar.

A primeira sensação sempre é a frustração, claro. Mas nem por ela ser forte, vou deixar que prevaleça. Concluindo com uma frase do filme "A Outra História da América" que ironicamente vi no mesmo dia em que fui tomado pela decepção do sonho abandonado: "A vida é curta para se viver com raiva e ódio o tempo todo."

Prefiro agora me manter empolgado para a volta às aulas e rever meus colegas. Isso sim é um sentimento bom. Matar a saudade que estou daquelas pessoas que me fazem tão bem. Já como não posso mudar o começo, tentarei mudar o final... Mal posso esperar pra voltar à Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário